Carregando...
Compras no site
Você pode encontrar nossos livros nas livrarias, mas também pode comprá-los diretamente conosco. Assumimos a responsabilidade por todas as operações até que os livros estejam em suas mãos.

Esclarecimentos de dúvidas

O site é seguro para compras com cartões de crêdito?
Sim. A Editora não recebe e, portanto, não conhece nem armazena os dados de seu cartão. No momento de inseri-los para efetivar a compra, você é redirecionado para o site da operadora do seu cartão e realiza a compra lá. A operadora só nos envia a confirmação de que a compra foi realizada, sem nos revelar esses dados. Trabalhamos com as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Elo, Diners Club, Discover e outras bandeiras associadas a CIELO.

Como funciona a compra por meio de boletos?
Ao optar por essa modalidade, você imprime o boleto e realiza o pagamento em qualquer agência bancária, lotérica, ou pelo Bank Line. Em até dois dias úteis você receberá uma mensagem nossa confirmando o pagamento e o envio dos livros. Também é um método seguro.

Como funciona a compra por meio de PIX?
Ao optar por essa modalidade, você gera o boleto e realiza o pagamento atravé do seu Internet Banking utilizando QR Code que se encontra no corpo do boleto. A confirmação do pagamento é imediata.

Posso parcelar o pagamento da minha compra?
Sim, em até três vezes sem juros, se optar por usar o cartão de crédito. No caso do boleto bancário e do PIX, não.

Posso acompanhar a tramitação da minha compra?
Sim. Realizado o envio dos livros, você recebe um email de confirmação, contendo o código do objeto para rastreamento pelo site dos Correios. Ali você pode acompanhar a posição da sua encomenda, desde a postagem até a entrega. A informação sobre o andamento da encomenda também fica publicada no site, de um modo que só você pode ver. Para isso, basta informar seu login e senha no site e na opção "Pedidos" clicar no pedido que desejar ter informações.

Que ocorre se houver extravio dos livros nos Correios?
Essa situação é raríssima, mas não impossível. A Editora continua responsável por fazer os livros chegarem até você. Entre em contato conosco pelos telefone (21) 96728-7706 ou pelo email contato@contrapontoeditora.com.br. Nós providenciaremos imediatamente a reposição e faremos a reclamação junto aos Correios.

Os livros são, necessariamente, novos?
Sim. Você os recebe embalados em plástico um a um, sem manuseio prévio, tal como saíram da gráfica.

Se eu receber um livro com defeito, posso trocá-lo?
É um caso raríssimo. As boas gráficas, com as quais trabalhamos, admitem uma margem de defeito em até 0,04% da edição. Mas, se isso ocorrer, você receberá outro exemplar, sem novos custos. Os gastos com Correios ficam por nossa conta. Solicitaremos que o(a) cliente nos envie o exemplar com defeito para questões de controle.

Como é calculado o preço do frete?
Nosso sistema calcula o frete conforme a tarifa dos Correios, levando em conta o peso da encomenda e a distância entre o Rio de Janeiro e o seu endereço. Esse custo é exibido na tela, antes da confirmação da compra. O frete é zerado em compras acima de R$ 250,00.

Realizada a compra, em quanto tempo os livros chegam em minha casa?
Os livros são postados no mesmo dia ou no dia seguinte da confirmação da compra, dependendo do horário. Se você usar o serviço de encomenda normal (PAC), eles chegam em até sete dias úteis a contar da data da confirmação da compra. Se você tiver pressa pode optar pelo serviço de e-Sedex, mais rápido. O site lhe dá essa opção e lhe mostra o custo. Se optar pelo e-Sedex você pagará o frete, mesmo que sua compra exceda R$ 250,00.

Eu moro no exterior. Posso comprar pelo site?
Sim, mas neste caso você precisa entrar em contato conosco por telefone +55 21 96728-7706 (também whatsapp) ou por email (contato@contrapontoeditora.com.br) para combinarmos a forma de pagamento e o preço do frete.

Posso comprar livros no site para dar de presente?
Sim. No processo de compra haverá num dado momento a solicitação do endereço de entrega. Neste momento cadastre o endereço e nome da pessoa que deverá receber a encomenda. A tramitação é a mesma.

Que acontece se eu esquecer minha senha?
O site pedirá algumas informações de confirmação e, em seguida, lhe mostrará uma nova senha, que poderá ser usada na hora. Em seguida, você poderá mantê-la ou alterá-la.

Se você tiver outras dúvidas, escreva para contato@contrapontoeditora.com.br. Nós as responderemos diretamente e, se for o caso, as incorporaremos aqui.