Carregando...

Produto indisponível
Aguardando reimpressão

Compartilhar:
Enciclopédia da Cultura Chinesa

Xu Baofeng e Yan Qiaorong (org.)
784 páginas
ISBN: 9786556390192
Formato: 21 cm x 28 cm

O livro de referência mais importante sobre a China, escrito por acadêmicos chineses.

R$ 400,00  R$ 240,00

Com quase 1.500 entradas, esta Enciclopédia apresenta o núcleo essencial de conhecimento sobre a cultura chinesa de forma sistematizada e modernizada. Compilada por assuntos em torno de palavras-chave e de expressões, é uma introdução à cultura chinesa para leitores estrangeiros, escrita de forma profissional, mas compreensível.

Divide-se em seis seções: pensamentos e concepções, governança nacional, literatura e história, arte e estética, humanidades e geografia, artefatos e tecnologia. Contém conhecimento básico e informações diversificadas. Abrange tanto a história quanto a era contemporânea.

O público-alvo da obra são sinólogos estrangeiros, tradutores de livros chineses e amantes da cultura chinesa. Ela fornece informações atualizadas sobre conhecimentos chineses em todos os domínios, uma interpretação precisa da cultura chinesa, uma estrutura de referência logicamente organizada e acessível, e uma visão panorâmica do assunto. Permite que os leitores estrangeiros entendam com precisão os padrões da cultura chinesa e seus sistemas de conhecimento, obtendo assim uma compreensão mais profunda da vida chinesa contemporânea.

Com o conteúdo mais abrangente entre todas as publicações disponíveis, tornou-se o livro de referência mais importante sobre a China. Os textos foram escritos por especialistas, e o vocabulário em cada área foi cuidadosamente selecionado e explicado com precisão.

Depois da primeira edição chinesa, a enciclopédia está sendo traduzida e publicada em mais de dez línguas estrangeiras, incluindo inglês, espanhol, russo, árabe, alemão, francês, italiano, polonês e português.

Xu Baofeng, editor da obra, é professor da Universidade de Línguas e Cultura de Beijing, pesquisador adjunto do Centro de Pesquisa em Literatura e Arte da Universidade Normal de Beijing e editor-chefe da revista Asian Culture. É líder de vários projetos governamentais, incluindo a "Rede de apoio à cultura chinesa e aos estudos de tradução", o "Projeto de tradução mútua de obras clássicas filosóficas e culturais da China e da América Latina", do Ministério da Cultura, de "Os melhores livros sobre a China escritos por estrangeiros do ‘Projeto de livros da Rota da Seda’, da Administração Estatal de Imprensa, Publicação, Rádio, Cinema e Televisão, do "Projeto de tradução de obras chinesas contemporâneas" e da "Plataforma de tradução e disseminação de obras literárias chinesas modernas e contemporâneas", da Universidade de Línguas e Cultura de Beijing.

O professor Xu pesquisa sinologia, cultura e poética chinesas, ética e filosofia confucionistas. Seus cursos são oferecidos a estudantes de graduação e de pós-graduação, além de estrangeiros. Os tópicos incluem "Introdução à literatura", "Cultura chinesa", "Teoria geral dos clássicos chineses", "Sabedoria da vida em clássicos chineses", "Estudos de literatura chinesa na sinologia da América do Norte" e "Cultura chinesa e poética", entre outros.

TÍtulos relacionados