Carregando...
Compartilhar:
Além de Darwin: ensaio sobre ciência e vida

César Benjamin
296 páginas
ISBN: 978-65-5639-020-8

R$ 90,00  R$ 54,00

"Caro César, acabo de ler "Além de Darwin" e estou escrevendo para parabenizá-lo. Este é um tema que me encanta e sobre o qual leio há décadas. Nunca havia lido uma exposição tão abrangente, tão ambiciosa. A amplitude da sua abordagem, analisando a evolução desde ângulos distintos, é realmente impressionante."
Marcelo Viana, diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)

* * *

"Terminei de ler o livro de César Benjamin e estou maravilhado. O significado da presença desse livro no Brasil não pode ser minimizado. [...] É um alento, em especial para a afirmação, entre nós, de um sentimento de orgulho e realização, de cuidados com a vida intelectual."
Ronai Rocha, Universidade Federal de Santa Maria (RS)

* * *

"Estou admirando teu texto. Claro e ao mesmo tempo muito profundo. Especialmente o capítulo "Além de Darwin" despertou muito o meu interesse. Estou refletindo sobre o que li."
Mário Novello, cosmólogo, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas

* * *

"Cesar, I have been impressed by the breadth of your knowledge and by the elegance and consequence of your philosophical thinking." [César, fiquei impressionado com a amplitude do seu conhecimento e com a elegância e importância do seu pensamento filosófico.]
Hans Ulrich Gumbrecht, Universidade Stanford (EUA)

* * *

"Eu continuo lendo, com o empenho e atenção redobrados. Um livro dentro de muitos, a cada capítulo, os detalhes se encaixam, deixam transbordar a veia de um polímata para costurar esse notável acúmulo de conhecimento."
José Armando Nogueira

* * *

"Num Universo dominado pela entropia, a existência de organismos vivos sempre foi vista como uma anomalia. Isso resultou na busca de explicações metafísicas para a vida. O livro mais recente de César Benjamin, "Além de Darwin: ensaio sobre ciência e vida", discute brilhantemente a cisão original entre as ciências da natureza e as ciências da vida e se estão dadas as condições para a fusão delas em um novo ambiente de conhecimento."
Laerte de Abreu, Universidade Bicentenária de Aragua

* * *

"Não satisfeito em manter heroicamente a Contraponto, uma das melhores editoras de ciência do Brasil, Cesar Benjamin acaba de presentear o leitor com esta joia de historiografia da ciência. Podemos dizer com segurança este é o melhor guia de ciências da vida produzido em língua portuguesa. (...) Unindo didatismo e profundidade, o livro de Benjamin é único no panorama da ciência brasileira."
Rofrigo Petrônio, filósofo, coordenador da pós-graduação na Fundação Álvares Penteado (SP)

TÍtulos relacionados