Carregando...

Produto indisponível
Aguardando reimpressão

Compartilhar:
Democracia, valor universal

Enrico Berlinguer
196 páginas
ISBN: 9788589216210
co-edicao:Fundação Astrojildo Pereira
R$ 37,40  R$ 22,44

Com este novo livro, contendo o melhor do pensamento militante do grande político Enrico Berlinguer, damos sequência à Série Brasil e Itália, iniciada com "Por um novo reformismo", de Giuseppe Vacca. Objetivamos, assim, a Fundação Astrojildo Pereira e a editora Contraponto, colocar à disposição dos brasileiros algumas obras que descortinam visões e concepções novas sobre como encarar e fazer política de um novo tipo, antenada com os ricos e complexos processos da revolução científica e tecnológica, e da globalização, em todos os planos da vida.


    Pretendemos criar uma alternativa a certas publicações que, há alguns anos, insistem em desconhecer a existência de uma nova realidade no mundo e continuam a analisar os novos fenômenos como se nada de essencial e profundo estivesse ocorrendo e merecendo nossa atenção e, o que é mais grave, utilizando instrumental teórico antigo e defasado. Certos atores políticos e intelectuais insistem em manipular as ideias de pensadores clássicos como se fossem dogmas, algo intocável e perene.


    No novo ambiente de uma sociedade do conhecimento em processo de vertiginosa expansão, impõe-se que homens e mulheres se armem de leituras que lhes possibilitem entender os avanços que a sociedade planetária vem atingindo, e que nos conduzem para imprevisíveis caminhos. Precisamos estar sempre prontos para enfrentar o novo que surge a cada momento, deixando de lado preconceitos e fundamentalismos.

TÍtulos relacionados