Compartilhar:
|
PossuÃdos: crimes hipnóticos, ficção corporativa e a invenção do cinema
Stefan Andriopoulos
|
|
Desde o inÃcio, o cinema tem sido frequentado por corpos mesmerizados, decapitados e desmembrados. Além de seus poderes de atração, eles refletem um lado sombrio do espectador: a vulnerabilidade de ser possuÃdo, dissociado e governado por uma irresistÃvel força externa, carismática e espetacular. |
| |
|
Distâncias do cinema, As Jacques Rancière | |
|
| |
|
Renovação da Antiguidade pagã, A: contribuições ... Aby Warburg | |
|
| |
|
Destino das imagens, O Jacques Rancière | |
|
| |
|
Homem pós-orgânico, O: a alquimia dos corpos e das ... Paula Sibilia | |
|
| |
|
Semelhança informe: ou o gaio saber visual segundo G... Georges Didi-Huberman | |
|
| |
|
Atmosfera, ambiência, Stimmung: sobre um potencial o... Hans Ulrich Gumbrecht | |
|
| |
|
Aby Warburg e a imagem em movimento Philippe-Alain Michaud | |
|
| |
|
Estética da desaparição Paul Virilio | |
|
| |
|
Imagem sobrevivente, A: história da arte e tempo dos... Georges Didi-Huberman | |
|
| |
|
Imagem, Ãcone, economia: As fontes bizantinas do ima... Marie-José Mondzain | |
|
| |
|
Culturas do passado-presente: modernismos, artes visu... Andreas Huyssen | |
|
| |
|
Benjamin e a obra de arte: técnica, imagem, percepç... Walter Benjamin, Detlev Schöttker, Mirian Hansen e Susan Buck-Morss | |
|
| |
|
Filme: por uma teoria expandida do cinema Philippe-Alain Michaud | |
|
| |
|
Invenção da histeria: Charcot e a iconografia fotog... Georges Didi-Huberman | |
|
| |
|
Show do Eu, O: A intimidade como espetáculo Paula Sibilia | |
|
| |
|
Técnicas do observador: visão e modernidade no séc... Jonathan Crary | |
|
| |
|
Aparições espectrais: o idealismo alemão, o romanc... Stefan Andriopoulos | |
|